Crime ocorreu na segunda (9). Claci Maria Hansel, de 73 anos, estava desaparecida e foi encontrada morta na casa do suspeito Marcos Antônio Vicente, de 59 anos.
O delgado de Polícia Civil Geraldo Evangelista afirmou em entrevista que Marcos Antônio Vicente, de 59 anos, preso por suspeita de matar e esquartejar a idosa Claci Maria Hansel, de 73 anos, drogou a vítima antes de cometer o crime em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.
Conforme o delgado, o homem morava a cerca de 100 metros da casa da idosa. Ele se aproveitou da proximidade com ela para atrair a vítima e cometer o crime.
"Ele residia bem próximo a casa dessa idosa, que morava sozinha. Há cerca de dois meses ele estabeleceu um grau de proximidade, um vínculo de confiança e proximidade com essa senhora e ele usou esse ardil, para atrair ela até a sua residência. [...] ele a drogou e praticou o crime", disse o delegado.
Segundo o delegado, o crime ocorreu na segunda-feira (9), dia em que a idosa desapareceu. Marcos foi preso na quinta-feira (12) horas após o corpo da idosa ser encontrado esquartejado e em sacos plásticos na casa dele.